Jornal Estado de Minas

BATUMI

Suécia perde para Geórgia e pode ceder à Espanha liderança do grupo B das Eliminatórias

A Suécia, líder do grupo B, foi derrotada nesta quinta-feira para a Geórgia (2-0) fora de casa, na penúltimo rodada da Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar-2022, e perderá a primeira colocação se a Espanha vencer a Grécia (16h45, horário de Brasília).

Se vencer em Atenas, a 'Roja' será líder com um ponto de vantagem sobre os suecos.

Depois de dominar no primeiro tempo, a seleção escandinava cedeu na segunda etapa e sofreu dois gols do atacante georgiano Khvicha Kvaratskhelia (61 e 77).

O maior artilheiro da história do futebol sueco, Zlatan Ibrahimovic, de 40 anos, foi titular, retornando à seleção nacional após uma ausência de sete meses.

A Suécia joga no domingo em Sevilha (15h45, horário de Brasília) contra a Espanha pela última rodada das eliminatórias. O vencedor de cada chave se classifica diretamente para a Copa do Mundo, enquanto o segundo disputa a vaga em uma repescagem.