(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ROMA

Centenas de migrantes resgatados de um barco de pesca na Sicília


10/11/2021 19:01

Centenas de migrantes foram resgatados de um barco pesqueiro que encalhou, informou a guarda costeira italiana nesta quarta-feira (10), enquanto outros 300 de um navio humanitário tiveram permissão para desembarcar.

A guarda costeira disse que o resgate noturno de 396 migrantes foi complicado por "condições críticas, a piora do mar e a pouca profundidade" onde o navio encalhou no porto de Pozzallo, no sudeste da Sicília.

As imagens mostraram o barco de pesca encalhado inclinando-se para um lado em meio às ondas enquanto os migrantes passavam para dois rebocadores do porto.

Paralelamente, após mais de uma semana no mar, 306 migrantes a bordo do navio de resgate humanitário "Ocean Viking", operado pela SOS Mediterranée, receberam luz verde para desembarcar na Sicília.

"Alívio indescritível no Ocean Viking", disse a associação no Twitter, após receber a notícia de que o navio poderia atracar no porto de Augusta, na costa leste da ilha.

Claire Juchat, da instituição, havia pedido ajuda anteriormente em uma mensagem de vídeo gravada de dentro do navio.

"Acabamos de passar por uma tempestade com ondas de mais de dois metros, está chovendo, a ponte está molhada, esta noite os resgatados ficaram encharcados, congelaram, temos que desembarcar o mais rápido possível", pedia.

O navio resgatou os migrantes em quatro operações distintas. Ele estava procurando um porto para desembarcar desde domingo.

Mais de 57.000 migrantes desembarcaram na Itália desde o início do ano, em comparação com cerca de 30.000 no mesmo período do ano passado, de acordo com o Ministério do Interior.

VIKING


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)