(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LONDRES

Britânico preso por ameaçar matar uma parlamentar na Irlanda


06/11/2021 14:37

A polícia irlandesa anunciou neste sábado(6) que prendeu um homem de 41 anos que, segundo a mídia irlandesa, ameaçou matar uma parlamentar britânica poucos dias após o assassinato do deputado conservador David Amess.

A polícia de Douglas, nos arredores de Cork (sul da Irlanda), "fez uma busca nesta manhã, sábado, 6 de novembro de 2021, em uma propriedade residencial", informou a polícia irlandesa à AFP.

"Durante a busca, vários objetos eletrônicos foram apreendidos e um homem de 41 anos foi preso por suspeita de ter ameaçado uma pessoa fora daquela jurisdição", acrescentou.

Segundo o jornal The Irish Time, o homem seria "um cidadão britânico" acusado de "fazer ameaças de morte a uma deputada trabalhista" de seu país.

"Os agentes foram alertados pela polícia britânica", afirma o Irish Times. "O incidente ocorreu depois que uma pessoa ligou para a deputada e ameaçou matá-la no dia 18 de outubro", ou seja, três dias após a morte de David Amess.

O parlamentar conservador de 69 anos e pai de cinco filhos foi morto a facadas em 15 de outubro enquanto conversava com eleitores em uma igreja metodista em Leigh on Sea, cerca de 60 quilômetros a leste de Londres.

Sua morte chocou o Reino Unido, lembrando o trauma do assassinato do parlamentar trabalhista Jo Cox em junho de 2016 por um extremista de direita.

Ali Harbi Ali, 25 anos, foi acusado do assassinato de David Amess, considerado pela polícia como um ato terrorista, e será julgado em março.

O homem preso na manhã deste sábado em Douglas "está atualmente detido para interrogatório" em uma delegacia de polícia de Cork, disse a polícia irlandesa.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)