(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LONDRES

Empresas da Bolsa de Londres prometem neutralidade de carbono até 2050


03/11/2021 21:31

Mais da metade das empresas listadas no índice FTSE 100 de Londres se comprometeram a alcançar a neutralidade de carbono até 2050, informou o governo britânico nesta quinta-feira (3).

O Departamento de Negócios, Energia e Estratégia Industrial disse que 60 empresas de primeira linha aderiram à campanha global da ONU "Race to Zero".

As empresas, incluindo algumas das maiores do Reino Unido, representam um capital de mercado total de mais de 1,2 trilhão de libras (1,64 trilhão de dólares) e um faturamento anual combinado de 700 bilhões de libras (958 bilhões de dólares), acrescentou.

O ministro de Negócios e Indústria, Lee Rowley, afirmou que mais de 2.500 empresas britânicas aderiram à iniciativa da ONU, que tem 5.200 participantes em todo o mundo.

O anúncio segue os planos do governo anunciados na terça-feira para persuadir as instituições financeiras e empresas listadas na bolsa a se tornarem neutras em carbono.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, que acolhe a cúpula da ONU sobre mudanças climáticas em Glasgow, quer que a economia do Reino Unido seja neutra em carbono até meados do século.

Porém, os defensores do meio ambiente criticam os ministros por não obrigarem os bancos e outras empresas listadas a publicar seus chamados "planos de transição". Isso os libera para continuar financiando projetos relacionados a hidrocarbonetos, que são altamente poluentes.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)