(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CÚPULA DO G20

Líderes mundiais revelam preocupação profunda com impacto da crise da COVID

O G20 reafirmou o compromisso com uma resposta global para acelerar o progresso na implementação de financiamentos e de apoio a uma recuperação sustentável


31/10/2021 13:14 - atualizado 31/10/2021 14:14

Encontro do G20
(foto: Andreas Solaro/AFP )
O grupo das 20 maiores economias do globo (G20) disse que continua "profundamente preocupado" com os impactos da crise da COVID-19, especialmente nos países em desenvolvimento. De acordo com o comunicado do grupo divulgado há pouco, após dois dias de reunião de líderes em Roma, a pandemia atrasou o progresso em direção à Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e à Agenda de Ação de Adis Abeba.

O G20 reafirmou o compromisso com uma resposta global para acelerar o progresso na implementação de financiamentos e de apoio a uma recuperação sustentável, inclusiva e resiliente em todo o mundo.



"Reforçaremos nossas ações para implementar o Plano de Ação do G20 sobre a Agenda 2030 e o Apoio do G20 à Resposta e Recuperação do covid-19 nos países em desenvolvimento, com base na Atualização de Roma de 2021, com particular atenção aos países mais vulneráveis", enfatizaram.

O texto também comemorou a nova alocação geral de Direitos Especiais de Saque (DES), implementada pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) em agosto, que disponibilizou o equivalente a US$ 650 bilhões em reservas adicionais globalmente.

Da mesma forma, congratulou o progresso alcançado no âmbito da Iniciativa de Suspensão do Serviço da Dívida do G20 (DSSI), que também foi acordada pelo Clube de Paris. Estimativas preliminares apontam para pelo menos US$ 12,7 bilhões do total do serviço da dívida diferido, no âmbito desta iniciativa, entre maio de 2020 e dezembro de 2021, beneficiando 50 países.

"Afirmamos a importância de esforços conjuntos de todos os atores, incluindo credores privados, para continuar a trabalhar no sentido de aumentar a transparência da dívida", ressaltaram os líderes no documento.

 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre  sintomas prevenção pesquisa  vacinação .
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara?  Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina?   Posso beber após vacinar?  Confira esta e outras  perguntas e respostas sobre a COVID-19 .

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)