(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PARIS

Apple diz que empresas podem 'lutar ao lado dos Estados' contra mudanças climáticas


30/10/2021 20:53

As empresas "têm um papel" na luta contra as mudanças climáticas junto com os Estados, declarou Lisa Jackson, vice-presidente da Apple, que afirma ter reduzido suas emissões de CO2 em 40% em cinco anos.

"Não podemos substituir os Estados, mas podemos lutar ao lado deles. Todas as empresas, inclusive as pequenas, têm um papel a cumprir no uso de energias próprias e no desenvolvimento de projetos inovadores", disse ela neste domingo (noite de sábado, 30, em Brasília), antes da abertura em Glasgow da cúpula do clima COP26.

Jackson acrescentou que "há três anos a Apple utiliza energia 100% renovável e a pegada de carbono de nossas atividades internas (escritórios, Apple Store, data centers e outros) é zero há um ano".

Ela detalhou a estratégia da marca da maçã, que afirma estar comprometida em alcançar a neutralidade de carbono até 2030 em todas as suas operações.

A estratégia inclui produzir "aparelhos duráveis, melhorar a cada ano com a atualização dos programas", garantir a compatibilidade das últimas versões dos aplicativos para iPhone com os anteriores e reciclar os dispositivos.

Desde 2020, a marca produz seus novos iPhones a partir de elementos de terras raras recicladas. Trata-se de metais difíceis de explorar, vindos principalmente da China e indispensáveis para a fabricação de produtos de alta tecnologia.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)