(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas ADEM

Carro-bomba mata 12 civis em cidade do Iêmen


30/10/2021 18:59

Pelo menos 12 civis foram mortos neste sábado (30) em um ataque com carro-bomba perto do aeroporto de Áden, a segunda cidade do Iêmen, que abriga temporariamente o governo, disse um oficial dos serviços de segurança à AFP.

No momento, não se sabe quem é o responsável pelo atentado nesta cidade no sul do Iêmen, uma área onde são comuns os ataques dos rebeldes houthis e da organização jihadista Estado Islâmico (EI).

"Doze civis morreram em uma explosão" perto do aeroporto de Áden, de acordo com a mesma fonte. "Há um número indeterminado de feridos", acrescentou.

Outro líder iemenita confirmou esse mesmo balanço.

Um porta-voz do Conselho de Transição do Sul (STC), que participa do governo iemenita reconhecido pela comunidade internacional, disse que a explosão foi provocada por um carro-bomba.

"Um carro-bomba explodiu, matando civis e seus filhos e ferindo outras pessoas", disse Ali al Kathiri em um comunicado.

Segundo um correspondente da AFP, no local dos acontecimentos, os bombeiros tentavam apagar as chamas e outros homens retiraram um corpo de um veículo destruído.

Em meados de outubro, Áden foi palco de um atentado com carro-bomba que deixou seis mortos e teve como alvo um comboio de líderes políticos, incluindo o governador de Áden e o ministro da Agricultura, que saíram ilesos.

Desde 2014, as forças pró-governo travam uma guerra no Iêmen contra os rebeldes houthis, apoiados pelo Irã e que controlam grande parte do norte do país, incluindo a capital, Sanaã.

Em sete anos de guerra, dezenas de milhares de pessoas, a maioria civis, morreram e milhões foram deslocados, de acordo com organizações internacionais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)