(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GENEBRA

OMS monitora variação da variante delta do coronavírus


27/10/2021 14:49

A Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou nesta quarta-feira que monitora a linhagem AY.4.2 da variante delta do coronavírus, que está cada vez mais presente nas infecções por covid-19.

"Observa-se desde julho um aumento da transmissão da sequência AY.4.2", indicou a OMS em seu balanço semanal sobre a pandemia.

A linhagem carrega três mutações adicionais em comparação com a variante delta original, duas das quais são para a proteína spike - a parte do vírus que adere às células humanas.

As sequências AY.4.2 foram baixadas no banco de dados global GISAID de 43 países. 93% vieram do Reino Unido, onde tem havido um aumento gradual na proporção de novos casos: essa linhagem representou 5,9% de todos os casos da variante delta registrados no Reino Unido durante a semana de 3 de outubro.

"Estudos epidemiológicos e laboratoriais estão em andamento" para estabelecer se AY.4.2 é mais contagiosa ou reduz os anticorpos, de acordo com a OMS.

A pandemia de covid-19 causou quase 5 milhões de mortes desde que foi detectada na China no final de 2019, de acordo com um balanço da AFP com base em fontes oficiais. No total, mais de 244 milhões de casos foram registrados.

Na semana passada, o número de infecções aumentou 4% em relação à semana anterior, com 2,9 milhões de novas infecções.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)