(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas RIADE

Coalizão saudita afirma que matou 105 rebeldes no Iêmen


27/10/2021 12:24

A coalizão militar dirigida pela Arábia Saudita no Iêmen informou nesta quarta-feira (27) que matou 105 rebeldes houthis em novos ataques ao redor de Marib, e os insurgentes afirmaram estar perto desta estratégica cidade do norte.

A coalizão apoia as tropas do governo, que tentam conter a ofensiva dos houthis para tomarem Marib, capital da província de mesmo nome.

Há mais de duas semanas, a coalizão anuncia diariamente saldos de rebeldes mortos em seus ataques aéreos, mas esses números são difíceis de comprovar de forma independente.

"Realizamos 26 operações que destruíram 13 veículos militares e mataram 105 terroristas" nessas últimas 24 horas, informou a coalizão, citada pela agência oficial saudita de notícias SPA.

Por sua vez, o líder dos rebeldes Mohamed Naser al Atifi afirmou que a cidade estava "quase cercada" pelos insurgentes e que sua tomada era "uma questão de tempo", em entrevista ao jornal libanês Al Akhbar nesta quarta-feira.

Desde 2014, as forças pró-governamentais travam uma guerra contra os huthis, apoiados pelo Irã e que controlam boa parte do norte do país, inclusive a capital, Sanaa.

Em sete anos de guerra, dezenas de milhares de pessoas, civis em sua maioria, morreram e milhões foram deslocados, segundo organizações internacionais.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)