(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas WASHINGTON

Mãe e companheiro detidos no Texas em caso de crianças abandonadas


27/10/2021 06:19

A polícia do Texas anunciou a detenção de uma mãe de 35 anos, acusada de ter abandonado os quatro filhos há vários meses, e seu companheiro, suspeito pela morte de um dos meninos em 2020.

No domingo, os três meninos foram encontrados abandonados por meses em um apartamento sem energia elétrica na cidade de Houston. Eles viveram o tempo todo ao lado do corpo do irmão. Vizinhos alimentaram os menores de idade.

O mais velho dos três, um adolescente de 15 anos, disse à polícia "que seu irmão de 9 anos estava morto há um ano e que seu corpo estava no quarto ao lado do seu".

O companheiro da mãe, Brian Coulter, de 31 anos, foi acusado pela morte do menino em 2020, quando a criança tinha 8 anos.

A mãe, Gloria Y. Williams, foi acusada de maus-tratos a criança por omissão, incapacidade de prover cuidados médicos e supervisão.

Ed Gonzalez, xerife do condado de Harris, na cidade texana de Houston, afirmou que novas acusações podem ser apresentadas.

A polícia acredita que os pais não viviam no apartamento há vários meses.

A situação é "horrível, trágica" para esses três meninos que "viviam em condições bastante deploráveis", disse Gonzalez.

O menino mais velho "fazia o possível para cuidar dos outros", seus dois irmãos mais novos, de 7 e 10 anos, comentou.

Mas os dois mais jovens "pareciam estar desnutridos e mostravam sinais de lesões físicas", disse o policial na segunda-feira.

Em maio de 2020, as três crianças pararam de frequentar a escola. A mãe foi objeto de um procedimento por evasão escolar desde 2019, que foi abandonado devido à pandemia covid-19.

Os três irmãos estão sob a custódia dos serviços de proteção infantil do Texas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)