(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PARIS

Vice-presidente dos EUA visita França em novembro


22/10/2021 11:01

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, viajará para a França em meados de novembro para participar do Fórum de Paris sobre a Paz - informou uma fonte diplomática nesta sexta-feira (22).

"Kamala Harris estará em Paris em 11 de novembro" para a abertura do evento, disse a mesma fonte à AFP, confirmando uma informação de Le Journal du Dimanche.

A visita ocorrerá em uma fase de reaproximação entre Paris e Washington, após a crise desencadeada em setembro com o anúncio da aliança militar AUKUS entre Estados Unidos, Austrália e Reino Unido.

Criada com o objetivo de rivalizar com a China na região do Indo-Pacífico, esta parceria estratégica irritou a França, pois implicou o cancelamento, por parte da Austrália, de um contrato bilionário para a compra de submarinos franceses convencionais.

Antes da visita de Harris, o presidente francês, Emmanuel Macron, e seu homólogo americano, Joe Biden, reúnem-se em Roma no final de outubro para a cúpula do G20.

Os dois líderes já conversaram por telefone em 22 de setembro, comprometendo-se a iniciar um "processo de consultas aprofundadas" para restabelecer a confiança bilateral.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)