(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVA YORK

Petróleo faz pausa e fecha em queda por tomada de benefícios


21/10/2021 20:46

Os preços do petróleo registraram forte queda nesta quinta-feira (21) por tomadas de benefícios depois de uma sequência de altas, mas as condições para que a commodity mantenha o viés de alta continuam presentes.

Em Londres, o preço do barril de Brent do Mar do Norte para entrega em dezembro recuou 1,41% a 84,61 dólares.

Enquanto isso, em Nova York, o barril de West Texas Intermediate (WTI) para entrega no mesmo período, recuou 1,10% a 82,50 dólares em seu primeiro dia como referência do mercado.

O WTI fez uma pausa depois de nove altas em dez sessões, assim como o Brent, que teve uma trajetória mais sinuosa, mas ganhou mais de dez dólares em um mês.

"Embora algumas projeções apontem aos 100 dólares (o barril), os preços atuais começam a parecer altos para os operadores, que sempre têm a tentação de tomar lucros", comentou em nota Louise Dickson, analista da Rystad Energy.

"Os corretores que fixaram 86 dólares como nível de venta (alcançado nesta quinta-feira, durante as operações para o Brent) aproveitaram a oportunidade para tomar benefícios e os preços caíram", acrescentou.

"Os preços foram um pouco rápido" para a alta nestas últimas semanas, razão pela qual não é surpreendente que se "consolidem durante algumas semanas", avaliou por sua vez Bill O'Grady, encarregado de estratégia de mercados da Confluence Investment Management.

Mas os fundamentos continuam sendo os mesmos: oferta insuficiente, uma demanda que sobe e a aproximação do inverno no hemisfério norte.

"Para ir mais para cima", segundo O'Grady, "será necessário que o dólar se fragilize ou que as reservas comecem a cair rapidamente, o que vai ocorrer", avaliou.

"Os preços têm margem para aumentar neste contexto de escassez de energia", acrescentou Louise Dickson.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)