(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVA YORK

Wall Street fecha sem tendências definidas com Dow Jones e S&P 500 perto de recordes


20/10/2021 20:45

Dois dos três principais índices de Wall Street fecharam em níveis próximos de seus recordes nesta quarta-feira (20), em um mercado que recupera a confiança na economia dos Estados Unidos.

O Dow Jones, que alcançou um valor recorde durante o dia, fechou em alta de 0,43% a 35.609,34 pontos, a menos de 20 pontos de seu máximo histórico no fechamento.

Enquanto isso, o S&P; 500 ficou a menos de um ponto do seu recorde, fechando a 4.536,19 pontos, em alta de 0,37%.

O índice tecnológico Nasdaq recuou após cinco dias consecutivos de alta, ao cair 0,05% a 15.121,67 unidades.

"O mês de outubro é o oposto de setembro", resumiu Jack Ablin, encarregado de investimentos da gestora Cresset Capital.

"Nos damos conta de que a economia está sólida", explicou.

Além disso, após se adaptar à ideia de um ajuste antecipado de taxas, os investidores não observam com tanta clareza o aumento das taxas de juros a curto prazo nos Estados Unidos.

Com os primeiros dez dias da temporada de resultados de empresas, os investidores veem com bons olhos a forma como as empresas compensam a pressão inflacionária e os problemas de abastecimento.

"Pensamos que as ações podem subir mais neste mercado com viés de alta (...) porque muitas firmas têm margem de manobra para elevar seus preços", resumiu Chris Zaccarelli, da Independent Advisor Alliance.

Entre os valores do dia, o Pinterest disparou depois que a agência Bloomberg informou sobre conversas para sua eventual compra pela empresa de serviços de pagamento online PayPal.

A ação da empresa que criou uma rede social de compartilhamento de fotos, acumulou alta de 18% no dia e a cotação chegou a ser suspensa. No fechamento, registrou alta de 12,77% a 62,68 dólares. O PayPal, por sua vez, perdeu 4,91%, a 258,36 dólares por título.

Enquanto isso, o bitcoin pulverizou seu recorde de 64.870 dólares alcançado em abril e se aproximou dos 67.000 dólares (66.976) antes de cair.

PayPal

NETFLIX

Pinterest

Coinbase

Novavax


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)