(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVA YORK

Petróleo sobe após informe de reservas nos EUA e WTI alcança máximo em sete anos


20/10/2021 20:37

Os preços do petróleo subiram nesta quarta-feira (20) depois da publicação de uma redução inesperada das reservas americanas e o WTI alcançou o valor máximo em sete anos em Nova York.

O WTI para entrega em novembro, em seu último dia como referência do mercado, atingiu um valor máximo desde outubro de 2014, em alta de 1,09% a 83,87 dólares.

Em Londres, o preço do barril de Brent do Mar do Norte para entrega em dezembro subiu 0,86% a 85,82 dólares em relação ao fechamento da terça.

Embora tenham aberto no vermelho, o Brent e o WTI se recuperaram rapidamente após a publicação dos estoques por parte da Agência Americana de Informação sobre Energia (EIA).

As reservas comerciais de petróleo nos Estados Unidos diminuíram levemente pela primeira vez em cinco semanas, quando os analistas esperavam nova alta.

Segundo dados publicados nesta quarta-feira, as reservas de petróleo caíram 0,4 milhão de barris (mb) na semana encerrada em 15 de outubro, a 426,5 mb.

Os analistas esperavam alta de 2 milhões de barris.

As reservas de gasolina, enquanto isso, caíram 5,4 mb frente aos 950.000 barris de queda esperados. As reservas de destinados também caíram, 3,9 mb frente ao 1,150 mb esperado.

Com esta queda, à qual se soma uma clara redução das reservas estratégicas americanas (-1,7 mb), os preços do petróleo reagiram imediatamente operando no azul.

Para James Williams, da WTRG Economics, o relatório da EIA "constitui uma imagem muito positiva da atividade econômica, apesar dos altos preços da gasolina e do petróleo".

J.P. MORGAN CHASE & CO

COMMERZBANK


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)