(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BUENOS AIRES

Ex-presidente argentino Macri pede suspensão do juiz que o convocou por espionagem


20/10/2021 14:10

O ex-presidente argentino Mauricio Macri não compareceu nesta quarta-feira (20) para depor sobre suposta espionagem durante seu mandato e solicitou a suspensão do magistrado, afirmaram fontes judiciais.

Macri questiona o juiz Martín Bava por "preconceito e temor fundado de imparcialidade" e pediu a suspensão da declaração de investigação até que seu caso seja resolvido, segundo documento apresentado por seus advogados.

O ex-presidente deveria testemunhar pela suposta espionagem a parentes de 44 tripulantes do submarino ARA San Juan, que morreram no naufrágio em 2017.

Macri, de 62 anos, foi convocado em 7 de outubro para uma declaração investigatória, mas pediu para não comparecer, já que estava nos Estados Unidos, de onde viajou para o Catar.

Em sua citação, Bava sustentou que está sendo investigada a participação de Macri e de outros réus na "obtenção de informações, produção de inteligência e armazenamento de dados sobre as pessoas, em razão de sua opinião política ou de sua filiação a organizações partidárias, sociais, sindicais, comunitárias e de direitos humanos".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)