(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas VATICANO

Menino brinca com solidéu do papa durante audiência geral no Vaticano; veja

Garoto, de cerca de 10 anos, aproximou-se de Francisco durante saudação aos peregrinos para pedir-lhe o tradicional acessório usado pelas autoridades papais


20/10/2021 09:27 - atualizado 20/10/2021 12:29

Francisco disse que a criança tem 'limitações médicas' e um dos bispos deu lugar a ele, que pulou de alegria ao se sentar ao lado do Papa
Francisco disse que a criança tem 'limitações médicas' e um dos bispos deu lugar a ele, que pulou de alegria ao se sentar ao lado do Papa (foto: ANDREAS SOLARO /AFP)
Um menino com deficiência apareceu várias vezes e de forma inesperada, nesta quarta-feira (20), na frente do Papa Francisco durante sua audiência geral no Vaticano, para pedir-lhe seu solidéu.

O garoto, de cerca de dez anos, aproximou-se de Francisco durante a saudação aos peregrinos para pedir-lhe o tradicional solidéu branco de seda, um acessório usado apenas pelas autoridades papais.

E acabou ganhando um de presente.

Francisco segurou-o pelas mãos, sorriu e conversou com ele, até que o menino se sentou em uma cadeira reservada aos cardeais observado pelo papa, que se divertiu com a situação.

Depois de ir e vir várias vezes e de conseguir o desejado objeto, voltou a se sentar com sua mãe, junto ao público que assistia à audiência.

Antes de começar a catequese, o papa comentou com os fiéis: "Esta criança teve a liberdade de se aproximar e se mover como se estivesse em casa".

"Agradeço-lhe por esta lição", porque "as crianças não têm um tradutor automático do coração para a vida", afirmou, depois de pedir "que o Senhor ajude-o em sua limitação e em seu crescimento".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)