(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BERLIM

Night Shyamalan será o presidente do júri do próximo Festival de Berlim


19/10/2021 12:55

O diretor americano Manoj Nelliyattu Shyamalan foi designado como presidente do júri do 72º Festival de Cinema de Berlim, anunciaram os organizadores do festival nesta terça-feira (19).

Previsto entre 10 e 20 de fevereiro, o festival de cinema europeu mais importante depois de Cannes e Veneza, acontecerá presencialmente, com público, enquanto sua edição 2021 foi quase exclusivamente online.

O cineasta americano de origem indiana, de 51 anos, mais conhecido como "Night Shyamalan", ficou famoso para o grande público com seu thriller psicológico "The Sixth Sense" (O Sexto Sentido), de 1999, que foi protagonizado por Bruce Willis e rendeu seis indicações ao Oscar.

Desde então, dirigiu filmes de suspenso, com conotações sobrenaturais, como "Depois da Terra", "A Visita", "Vidro" e "Tempo", do ano passado, aos quais soma-se a série de televisão "Wayward Pines".

"Em seus filmes, criou um universo no qual medos e desejos estão muito próximos, em que os jovens não são somente personagens principais, são também motores para superar os medos", disse em um comunicado o diretor artístico do Festival de Berlim, Carlo Chatrian, que descreveu Shyamalan como "cineasta único".

Após a pandemia que afetou o festival na edição deste ano, os organizadores apostam no retorno do público nesta próxima ocasião.

O prêmio principal do festival, o "Urso de Ouro", foi concedido este ano a "Bad Luck Banging or Loony Porn", uma sátira social do cineasta romeno Radu Jude.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)