(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVA YORK

Cuba Gooding Jr irá a julgamento em fevereiro por caso de assédio


18/10/2021 17:25

O ator Cuba Gooding Jr. irá a julgamento em fevereiro em Nova York por acusações de assediar três mulheres, determinou um juiz nesta segunda-feira (18).

O julgamento da estrela de "Jerry Maguire" deveria começar em abril de 2020, mas foi adiado indefinidamente devido à pandemia.

O juiz Curtis Farber marcou uma nova data para 1º de fevereiro de 2022, confirmou o advogado de Gooding, Peter Toumbekis, à AFP por e-mail.

Desde 2019, cerca de 20 mulheres acusaram Gooding de agressão ou assédio sexual.

Gooding Jr., de 53 anos, é acusado de tocar indevidamente em uma mulher em um restaurante de Manhattan em setembro de 2018.

Ele também é acusado de beliscar a bunda de uma segunda mulher em uma boate no mês seguinte e agarrar o seio de outra mulher sem seu consentimento em um bar de Nova York, em junho de 2019.

Gooding negou as acusações, mas pode pegar pena de prisão se for condenado.

Em um processo civil separado aberto no ano passado, uma mulher acusou Gooding de estuprá-la em um quarto de hotel em Manhattan em 2013.

O ator ficou conhecido por seu papel no filme "Os Donos da Rua" (1991) antes de ganhar o Oscar de melhor ator coadjuvante em 1997 pelo filme de futebol americano "Jerry Maguire".

O julgamento de Gooding seria o mais recente julgamento de uma celebridade desde o surgimento do movimento #MeToo, seguindo as condenações do magnata do cinema Harvey Weinstein e do cantor R. Kelly.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)