(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas PARIS

Elton John quer seguir no mundo da música, mas cercado de jovens


18/10/2021 09:45

Aos 74 anos e com alguns problemas no quadril, o cantor britânico Elton John continua apaixonado pela música, mas principalmente pelas novas gerações, de Nicki Minaj a Dupa Lipa, passando por Young Thug.

Seu novo álbum, que estreia nesta sexta-feira (18), "The Lockdown Sessions", foi todo criado com colaborações.

Como prato de entrada, um dueto com a britânica de origem albanesa Dua Lipa, com quem canta "Cold Heart", que entrou na lista dos dez singles mais vendidos.

Elton John conseguiu colocar, ao longo de seis décadas, 33 sucessos no "top 10" das listas britânicas, à frente de qualquer outro artista.

Em "The Lockdown Sessions" ("Sessões do confinamento", em tradução livre), John é rodeado de estrelas de sua geração como Stevie Wonder e Stevie Nicks (Fleetwood Mac), mas também de rappers como Young Thug, 6LACK, Nicki Minaj e a estrela da música eletrônica SG Lewis.

"Aprendi com todos eles e, na minha idade, aprender com outros músicos é o maior presente possível", explicou Elton John em uma sessão de perguntas e respostas por videoconferência com jornalistas internacionais, no final de setembro.

Poucos dias depois dessa entrevista, o astro britânico precisou ser internado para uma cirurgia no quadril.

"Dizer que já sei tudo seria o fim. Estou mais emocionado do que nunca pela música", disse.

Sir Elton afirma que ficou surpreso com os "freestyles" (improvisações) dos rappers com quem trabalhou durante essas sessões, às vezes por videoconferência.

O compositor de "Your Song" incentivou os jovens a provocá-lo, a levá-lo por caminhos desconhecidos.

"SG Lewis me propôs primeiro algo muito 'eltonjohniano'" disse rindo, "talvez tenha se sentido intimidado ou com medo de me insultar. Depois acabamos chegando ao que buscávamos", conta o músico que vendeu mais de 300 milhões de discos.

"The Lockdown Sessions" reúne músicas compostas para seu álbum, mas também para os álbuns de outros artistas, como Gorillaz e até mesmo "The Metallica Blacklist", o álbum em homenagem ao grupo de hard rock pelos 30 anos do "Black Album".

Elton John interpreta o grande sucesso do Metallica, "Nothing Else Matters", junto a Miley Cyrus, Robert Trujillo (baixista do grupo) e Chad Smith (baterista do Red Hot Chili Peppers).

"A ideia era começar e acabar no piano, quando a canção na verdade é composta para a guitarra. É outra forma de vê-la, é divertido", explica.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)