(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LONDRES

Zaghari-Ratcliffe pode voltar à prisão após perder recurso na Justiça


16/10/2021 13:31

A britânica-iraniana Nazanin Zaghari-Ratcliffe pode voltar para a prisão depois de ter seu recurso recusado, devido à sua condenação por participar em uma manifestação em frente à embaixada do Irã em Londres, informaram seus familiares neste sábado (16).

"Nazanin perdeu seu último recurso e sua pena de um ano (de prisão), mais um ano sem poder viajar, foi mantida sem nenhuma audiência no tribunal. Poderá ser presa de novo a qualquer momento", disse no Twitter a deputada britânica Tulip Siddiq, depois de falar com o marido de Zaghari-Ratcliffe.

Siddiq pediu ao primeiro-ministro Boris Johnson que "aja agora" para ajudar a britânica-iraniana neste caso que prejudica as relações entre Reino Unido e Irã.

Richard Ratcliffe, seu marido, disse à BBC que sua esposa estava "traumatizada com a ideia de ter que voltar para a prisão".

Seu advogado iraniano Hojat Kermani disse à AFP que pediria que as penas fossem cumpridas simultaneamente, o que poderia reduzir sua sentença.

Responsável pelo projeto da Fundação Thomas Reuters, o ramo filantrópico da agência de notícias de mesmo nome, Zaghari-Ratcliffe foi presa no Irã durante uma viagem em 2016 a Teerã para ver sua família.

Foi acusada de conspirar para derrubar a República Islâmica, o que ela negou com firmeza, e foi condenada a cinco anos de prisão.

Depois de ter cumprido essa pena, voltou a ser condenada no final de abril deste ano por ter participado de uma manifestação em frente à embaixada do Irã em Londres em 2009.

THOMSON REUTERS CORPORATION


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)