(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVA YORK

Petróleo segue em alta e WTI atinge máxima em sete anos


15/10/2021 17:53

A alta dos preços do petróleo continuou nesta sexta-feira, em um mercado preocupado com a oferta, e o WTI chegou à máxima em quase sete anos durante as operações.

O barril do WTI chegou a ser negociado a 82,49 dólares durante o dia pela primeira vez desde 29 de outubro de 2014. Já o Brent atingiu 85,10 dólares, nível inédito desde 10 de outubro de 2018.

No fechamento, o WTI para novembro retraiu em Nova York, mas fechou em alta de 1,19%, a US$ 82,28, em sua oitava semana consecutiva de alta. Já o Brent para entrega em dezembro ganhou 1,02%, a US$ 84,86.

"O retorno da demanda é mais rápido que o da oferta", resumiu Andy Lipow, da Lipow Oil Associates, no momento em que os mercados financeiros se mostram mais otimistas sobre a situação econômica global.

Para o analista, o mercado também reagiu hoje a informações da agência de notícias Reuters segundo as quais grupos chineses negociariam acordos de abastecimento de gás natural liquefeito (GNL) para atender às suas necessidades, em um contexto de oferta insuficiente desse produto. Esse fator, segundo Lipow, favorece a alta do petróleo.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)