(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SAN JOSÉ

Costa Rica exigirá certificado de vacinação em bares, lojas e hotéis


13/10/2021 21:42

O governo da Costa Rica anunciou nesta quarta-feira que será exigido o certificado de vacinação contra a Covid-19 em restaurantes, bares, lojas, academias, hotéis e instalações esportivas a partir de 1º de dezembro.

"Esta é uma medida de proteção à saúde. Cada pessoa que não esteja vacinada coloca em risco os demais e a si mesma", afirmou o presidente Carlos Alvarado em entrevista coletiva.

A medida inclui os estrangeiros que visitam o país, cuja principal fonte de receita é o turismo. Até agora, apenas a máscara era exigida nos centros de comércio e lazer.

Segundo o presidente, a nova medida visa a pressionar cerca de 550 mil maiores de 18 anos que ainda não se vacinaram no país, de 5 milhões de habitantes. O número de infectados caiu na semana passada para menos de 2.000 por dia, após seis semanas consecutivas com as taxas mais altas desde o início da pandemia.

Autoridades planejam começar a vacinar a população entre 12 e 17 anos, de cerca de 200 mil pessoas. O país aplica as vacinas Pfizer e AstraZeneca.

ASTRAZENECA

PFIZER


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)