(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LOS ANGELES

Sindicato dos trabalhadores de Hollywood define prazo para greve


13/10/2021 16:03

Os trabalhadores de Hollywood entrarão em greve na próxima semana, o que paralisaria esta indústria multibilionária, a menos que os estúdios cumpram suas demandas por melhorias no emprego, informou seu maior sindicato nesta quarta-feira (13).

A Associação Internacional de Funcionários de Palco de Teatro (Iatse), que representa 60.000 trabalhadores - incluindo operadores de câmeras, montadores de cenários e figurinistas - tem conversado com representantes da indústria, que tem nomes como Disney, Warner, e Netflix.

A Iatse diz que, apesar de meses de negociações, os estúdios de Hollywood ignoraram suas demandas por horas de trabalho mais curtas, intervalos mais longos entre os turnos e salários mais altos para aqueles que ganham menos.

"Sem um prazo final, poderíamos continuar falando para sempre. Nossos membros merecem ter suas necessidades básicas atendidas agora", disse Matthew Loeb, porta-voz do sindicato, definindo segunda-feira como o prazo para finalizar as negociações.

"O ritmo de negociação [dos estudos] não reflete urgência", acrescentou.

Agora que a produção de cinema e televisão tenta voltar aos trilhos após as paralisações pela covid, a Iatse quer penalidades mais duras a serem aplicadas às produções que obrigam seus membros a trabalhar durante os intervalos para o almoço.

O sindicato também criticou Hollywood por não atualizar os baixos salários dos funcionários que trabalham nos projetos das plataformas de streaming, que têm orçamentos comparáveis aos gigantes tradicionais de Hollywood.

A Associação de Produtores de Cinema e Televisão, que representa a maioria dos estúdios e redes de televisão, ainda não respondeu a um pedido da AFP para comentar sobre a situação.

Em declarações recentes à imprensa dos Estados Unidos, a associação disse que fez concessões salariais e contratuais ao Iatse.

Os membros da IATSE votaram na semana passada a favor de uma greve se as negociações fracassassem.

A última grande paralisação de Hollywood que causou estragos nas programações de produção foi a greve dos roteiristas de 2007-2008.

TIME WARNER INC.

NETFLIX

THE WALT DISNEY COMPANY


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)