(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MOSCOU

Aumentar entregas de gás para Europa requer novos contratos, diz Rússia


13/10/2021 08:00

Para aumentar o fornecimento de gás russo para a Europa, Moscou avalia que são necessários novos contratos - declarou o ministro russo da Energia, Nikolai Shulginov, nesta quarta-feira (13), em meio à crise do preço do gás.

"Se houver demandas (suplementares de gás), isso poderá ser feito unicamente mediante novas obrigações contratuais", disse o ministro à rede Rossia24, ao descrever seu país como um "fornecedor confiável".

As críticas têm sido abundantes contra a Rússia, país que fornece um terço das necessidades de gás da Europa, pelo aumento desproporcional dos preços.

Os críticos alegam que Moscou não aumenta o fornecimento de gás para pressionar a Europa a assinar contratos de longo prazo e obter a rápida implementação de seu polêmico gasoduto Nord Stream 2.

Segundo o presidente russo, Vladimir Putin, a Europa não assinou suficientes contratos de entrega de gás de longo prazo com Moscou, e optou pelo mercado spot, formado por ativos financeiros negociados para entrega imediata, cujos preços estão em alta.

As reservas de gás estão quase esgotadas na Europa, em uma época em que a energia eólica produz menos eletricidade por razões meteorológicas.

Os Estados Unidos sofrem do mesmo problema, e a energia hídrica é insuficiente para compensar este quadro.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)