(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MOSCOU

Kremlin celebra diálogo inicial com Washington


13/10/2021 07:45

O Kremlin mostrou, nesta quarta-feira (13), sua satisfação com as incipientes conversas com Washington sobre vários assuntos, como controle de armamento, ou cibersegurança, um dia depois da visita de um funcionário de alto escalão do governo americano à Rússia.

"Tudo correu muito bem. É um ponto positivo, no que diz respeito ao desenvolvimento das nossas relações bilaterais", afirmou o porta-voz da Presidência russa, Dmitri Peskov, em teleconferência à imprensa.

"Falarmo-nos é importante. Não devemos lamentar se alguns objetivos não forem alcançados imediatamente", acrescentou, referindo-se às muitas divergências entre Washington e Moscou.

Segundo Peskov, a visita de Victoria Nuland, número três da diplomacia americana, para se reunir com membros do Ministério russo das Relações Exteriores e com o Kremlin é "útil".

Essas reuniões acontecem após a cúpula entre Joe Biden e Vladimir Putin realizada em junho passado, em Genebra. Nela, ambos concordaram em retomar o diálogo sobre assuntos de interesse comum.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)