(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVA YORK

Porto de Los Angeles funcionará 24h para superar atrasos


13/10/2021 07:34

O Porto de Los Angeles e seus estivadores fornecerão serviço 24 horas por dia para diminuir os atrasos que agravaram os problemas na cadeia de abastecimento global - disseram autoridades americanas nesta quarta-feira (13).

O presidente americano, Joe Biden, anunciará o compromisso em uma reunião hoje com dirigentes do gigantesco porto da Costa Oeste e do Sindicato de Estivadores.

A Casa Branca também obteve compromissos de empresas como Walmart, FedEx e UPS para trabalharem 24 horas por dia em algumas operações, acrescentaram as autoridades.

Este anúncio coincide com a proliferação de problemas na cadeia de abastecimento e logística que afetam a recuperação econômica mundial, após os fechamentos de fronteiras pela pandemia da covid-19.

Na terça-feira (12), o Fundo Monetário Internacional (FMI) advertiu que interrupções na cadeia de abastecimento provocam aumento de preços. Em um cenário de recuperação econômica desigual, a instituição reduziu suas previsões de crescimento.

A secretária do Tesouro americano, Janet Yellen, pediu que não se entre em pânico com os aumentos de preços e com a escassez de alguns bens, garantindo que isso não vai durar muito.

Vários fatores contribuem para a escassez de matérias-primas e de produtos acabados que afligem os comerciantes. Entre eles, estão o fechamento de fábricas em países que impuseram quarentenas pela covid-19, o aumento na demanda de alguns produtos e a falta de mão de obra. Os atrasos nos portos americanos contribuíram para o problema.

Os portos vizinhos de Los Angeles e Long Beach chegaram a ter 60, ou mais, navios esperando para ancorar. Ambos os portos são fundamentais para a entrada de produtos asiáticos.

UPS - UNITED PARCEL SERVICE

FEDEX

WALMART


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)