Jornal Estado de Minas

LOS ANGELES

Influenciadora digital americana Gabby Petito morreu por estrangulamento

Gabby Petito, a influenciadora digital americana que desapareceu quando viajava com o namorado, morreu por estrangulamento, segundo a necropsia, informaram autoridades nesta terça-feira (12).



"A causa da morte é estrangulamento, portanto, homicídio", disse o médico Brent Blue, durante entrevista coletiva em Wyoming, onde foi encontrado o corpo da jovem de 22 anos.

O doutor Blue informou que o corpo de Petito deve ter ficado exposto de três a quatro semanas. A jovem fazia uma viagem de estrada com o namorado, Brian Laundrie, até que sua família reportou seu desaparecimento em 11 de setembro.

Laundrie voltou a viagem sozinho para a casa de sua família na Flórida. O FBI emitiu ordem de prisão contra ele, mas o jovem de 23 anos deixou a casa dos pais e está desaparecido.

O doutor Blue se recusou a apontar suspeitos, destacando que a necropsia só determina a causa da morte.

O desaparecimento de Petito comoveu os Estados Unidos. A influenciadora, com mais de um milhão de seguidores no Instagram, postou imagens idílicas da viagem em sua conta, algumas delas ao lado de Laundrie. O casal chegou a ser interceptado por policiais rodoviários durante uma discussão.

audima