(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TRÍPOLI

Vinte e cinco corpos são encontrados em valas comuns na Líbia


12/10/2021 16:08

Vinte e cinco corpos não identificados foram encontrados na localidade de Tarhuna, oeste da Líbia, onde no ano passado foram encontradas várias valas comuns, anunciou nesta terça-feira (12) a autoridade líbia encarregada dos desaparecidos.

"Descobriram cinco valas comuns", nas quais foram encontrados 25 corpos, informou o organismo em um comunicado.

O anúncio ocorreu uma semana depois da descoberta de dez cadáveres na mesma localidade agrícola, onde 200 corpos foram exumados no ano passado em valas comuns.

Uma missão de investigação da ONU chegou à conclusão em 4 de outubro de que na Líbia foram cometidos desde 2016 "crimes de guerra" e "crimes contra a humanidade".

A existência de valas comuns em Tarhuna já tinha sido anunciada no ano passado depois que as forças do marechal Jalifa Haftar, que controlam o leste do país, deixaram a cidade.

As ações violentas na localidade começaram em 2015, quando a milícia local Al Kani impôs um regime de terror e eliminou metodicamente seus opositores.

A Líbia se tornou praticamente um Estado falido após a intervenção militar de 2011 que levou à queda do regime de Muamar Kadhafi, o que mergulhou o país em uma guerra civil.

Os diferentes bandos confrontados assinaram em novembro de 2020 um cessar-fogo e em março nomearam um governo transitório que deve dirigir o país até a realização de eleições presidenciais e legislativas, previstas para o fim de dezembro e de janeiro, respectivamente.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)