(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas MANILA

Passagem de tufão deixa 11 mortos e 7 desaparecidos nas Filipinas


12/10/2021 12:52

Ao menos 11 pessoas morreram e sete estão desaparecidas nas Filipinas após a passagem de um forte tufão que provocou inundações e deslizamentos de terra, informaram as autoridades do país asiático nesta terça-feira (12).

Fortes chuvas foram registradas em partes da ilha mais populosa do arquipélago, Luzon, na segunda-feira (11), antes que o ciclone tropical, chamado de Kompasu, se dirigisse para o Mar do Sul da China.

Segundo a agência nacional de gestão de desastres, seis pessoas morreram e duas estão desaparecidas na província montanhosa de Benguet, enquanto uma pessoa se afogou na província litorânea de Cagayan.

Além disso, quatro pessoas perderam a vida em inundações repentinas em duas localidades da ilha de Palawan, no oeste do arquipélago, enquanto outras cinco pessoas seguem desaparecidas, segundo as autoridades.

Os efetivos da Guarda Costeira que participaram das operações de resgate encontraram três corpos na província de Ilocos Sul, no norte do país, mas a agência de gestão de desastres não pôde confirmar de imediato se essas mortes estavam relacionadas com o ciclone.

As Filipinas recebem, em média, 20 tempestades e tufões a cada ano, que costumam arrasar plantações, casas e infraestruturas nas regiões mais empobrecidas do país.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)