(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas HONG KONG

Principal partido pró-democracia de Hong Kong não participará das próximas eleições


11/10/2021 12:52

O partido pró-democracia mais importante de Hong Kong não participará das eleições legislativas de dezembro, já que nenhum de seus membros se inscreveu antes do prazo estebelecido pelo próprio partido nesta segunda-feira (11).

Isso significa um boicote às eleições de parte da oposição pró-democracia da cidade, já que até a ala mais moderada do movimento decidiu que não valia a pena participar.

Nesta segunda-feira à noite, o Partido Democrático de Hong Kong informou que nenhum de seus membros se candidatou, após o encerramento das inscrições.

Isso constitui um revés para o governo de Hong Kong, que afirma que este território semiautônomo conserva um pluralismo político, apesar de diversas figuras da oposição estarem presas e impedidas de se apresentarem às eleições.

O governo chinês impôs no início do ano um novo sistema político no qual todas as pessoas que se apresentarem a um cargo devem ser submetidas a uma verificação para garantir sua lealdade política e que não representam uma ameaça para a segurança nacional.

As autoridades chinesas são sensíveis a tudo o que puder levantar dúvidas sobre este novo sistema reformado, que se diz "reservado aos patriotas".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)