(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LONDRES

Jovens britânicos pedem à família real para restaurar os ecossistemas em suas terras


09/10/2021 12:58

Uma centena de jovens se reuniram neste sábado (9) em frente ao Palácio de Buckingham, em Londres, para entregar uma petição com 100 mil assinaturas para a família real britânica permitir que a natureza recupere seu estado selvagem nas muitas terras da Coroa.

Acompanhados do naturalista e apresentador britânico Chris Packham, crianças e adolescentes fizeram uma pequena marcha do Green Park até o Palácio, agitando bandeiras rosa e verdes.

"A família real tem uma oportunidade incrível, já que possui tantas terras, de dar o exemplo renaturalizando" o ecossistema, disse Noah Macaulay, de 16 anos, cofundador do coral SOS from the kids, que cantou durante o protesto e se apresentará na COP26, que será inaugurada em menos de um mês em Glasgow.

"Eles poderiam realmente ajudar a natureza e a biodiversidade", acrescentou.

O ambientalista veterano Chris Packham, de 60 anos, lamentou "não ter agido de forma rápida e abrangente o suficiente para evitar a crise em que nos encontramos".

No que chamou de "a manifestação mais harmoniosa, magnífica e pacífica" que participou em muito tempo, exortou a família real a permitir que a natureza recuperasse seu estado selvagem em suas terras, que, segundo ele, abrangem mais de 300.000 hectares.

De acordo com a associação Wild Card, os Windsors possuem 1,4% da área terrestre do Reino Unido.

Um porta-voz da Casa Real destacou o compromisso da família real com o meio ambiente, dizendo que "eles estão em constante evolução e procuram novas maneiras de melhorar a biodiversidade, a conservação e o acesso público aos espaços verdes".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)