(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas QUITO

Explosão atinge quartel da polícia do Equador, na fronteira com a Colômbia


08/10/2021 18:57

Uma explosão afetou, sem deixar vítimas, a mesma sede policial que foi sacudida por um carro-bomba em 2018 na província equatoriana de Esmeraldas, na fronteira com a Colômbia, informaram as autoridades.

"Unidades da @PoliciaEcuador verificaram a possível detonação de um artefato explosivo que afetou uma parede do recinto do distrito de San Lorenzo em #Esmeraldas", anunciou a Polícia no Twitter.

O noticiário da TC Televisión transmitiu imagens do destacamento e observou que "não há vítimas, apenas alguns danos materiais, como vidros quebrados".

A agência policial acrescentou que "continuam as investigações para localizar os responsáveis".

A mensagem veio com quatro fotos mostrando um pequeno buraco no chão, em uma das paredes do recinto e vários acessórios danificados em um corredor interno.

Em janeiro de 2018, nesse mesmo comando policial, um carro-bomba explodiu e deixou 28 pessoas com ferimentos leves, entre policiais e moradores do local, enquanto 37 casas foram destruídas, segundo balanço do Ministério do Interior.

Esse ataque foi atribuído à Frente Oliver Sinisterra, um grupo dissidente no processo de paz com as FARC.

Esta organização foi responsável, em abril do mesmo ano, pelo sequestro e posterior morte do jornalista Javier Ortega (32 anos), do fotógrafo Paúl Rivas (45) e do motorista Efraín Segarra (60), do jornal El Comercio de Quito.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)