(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CIDADE DO VATICANO

Número dois do Vaticano vai liderar delegação para a cúpula do clima de Glasgow


08/10/2021 12:37

O cardeal Pietro Parolin, número dois do Vaticano, vai liderar a delegação da Santa Sé para a conferência climática COP26 que será realizada em Glasgow, Escócia, anunciou nesta sexta-feira (8) o serviço de imprensa da Santa Sé, sem confirmar a presença do papa Francisco.

Parolin comparecerá à conferência crucial sobre a mudança climática em Glasgow, de 31 de outubro a 12 de novembro, uma questão prioritária para o pontificado de Francisco e que reunirá líderes de 196 países, assim como empresas e especialistas.

O pontífice argentino, muito sensível ao tema, lançou em maio uma plataforma da Igreja para os próximos sete anos, dedicada aos temas abordados pela encíclica "Laudato si" sobre a defesa do meio ambiente, com o objetivo de lembrar o mundo "que nosso planeta está doente e precisamos de ações ecológicas e eco-sustentáveis".

Não se descarta a participação do papa Francisco na conferência, assim como a do patriarca Bartolomé I, líder dos ortodoxos, que também foi convidado pelos organizadores.

Francisco, que completará 85 anos em dezembro, anunciou em setembro que em breve visitará Grécia, Chipre e Malta.

Recentemente, em uma entrevista a uma emissora espanhola, contou que estava preparando o discurso para a cúpula de Glasgow, e adiantou que sua viagem depende de como estará no momento.

O papa Francisco pediu na segunda-feira à COP26 sobre o clima que "ofereça urgentemente respostas eficazes para a crise ecológica sem precedentes".

Isso permitirá dar "uma esperança concreta para as gerações futuras", acrescentou.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)