(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas WASHINGTON

Submarino de propulsão nuclear dos EUA sofre danos após colisão em águas asiáticas


07/10/2021 20:35

Um submarino de propulsão nuclear dos Estados Unidos foi danificado após atingir um objeto não identificado enquanto navegava em águas da Ásia, informou a Marinha dos EUA nesta quinta-feira (7).

O "USS Connecticut", um submarino de ataque rápido, "atingiu um objeto submerso na tarde de 2 de outubro, enquanto operava em águas internacionais na região do Indo-Pacífico", explicou a Marinha em um comunicado.

A Marinha também disse que não houve ferimentos que coloquem em risco a vida da tripulação, mas o USNI News, um site especializado em notícias navais, informou que cerca de uma dúzia de marinheiros sofreram "lesões moderadas a leves".

Segundo o USNI News, o submarino estava operando no mar da China Meridional, onde a Marinha americana tentou desafiar as reivindicações territoriais da China sobre pequenas ilhas, recifes e afloramentos.

A instituição indicou que está examinando a extensão dos danos e investigando o incidente.

"O submarino permanece em condições seguras e estáveis. O dispositivo de propulsão nuclear e os espaços (internos) do 'USS Connecticut' não foram afetados e permanecem totalmente operacionais", garantiu.

O USNI News disse que o navio está agora a caminho da base dos EUA em Guam.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)