(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVA YORK

Petróleo cai após relatório sobre reservas comerciais nos Estados Unidos


06/10/2021 18:53

Uma alta maior do que o previsto das reservas de petróleo cru nos Estados Unidos freou o avanço dos preços nesta quarta-feira (6).

O preço do barril de Brent do Mar do Norte para entrega em dezembro fechou em queda de 1,79% com base nas operações de terça-feira, a 81,08 dólares em Londres.

Enquanto isso, em Nova York, o barril de WTI para entrega em novembro recuou 1,90% a 77,43 dólares.

Os dois contratos de referência tinham alcançado no começo do dia valores máximos desde 2018 para o Brent e desde 2014 para o WTI.

Algumas tomadas de benefícios e o aumento surpreendente das reservas nos Estados Unidos frearam a tendência.

As reservas comerciais de petróleo cru nos Estados Unidos aumentaram mais do que o esperado na semana passada, assim como as de gasolina, uma surpresa para os analistas, segundo dados do relatório semanal publicado nesta quarta-feira pela Agência de Informação sobre Energia (EIA).

Na semana encerrada em 1º de outubro, os estoques de petróleo cru subiram 2,3 milhões de barris (mb) e os de gasolina, 3,3 mb.

Os analistas esperavam, segundo a média de seus prognósticos, um leve aumento de um milhão de barris para o petróleo cru e 400.000 barris para a gasolina.

"É a segunda semana consecutiva que o aumento dos estoques surpreendem. Isso cortou a febre otimista", resumiu John Kilduff, da Again Capital.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)