(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas LOS ANGELES

Los Angeles decreta passaporte sanitário em restaurantes, bares e cinemas


06/10/2021 17:52

A partir de novembro, será necessário apresentar comprovante de vacinação contra a covid-19 para entrar em restaurantes, bares ou cinemas de Los Angeles, conforme decreto aprovado nesta quarta-feira (6) pela prefeitura da cidade americana.

Semelhante às diretrizes já implantadas em Nova York e San Francisco, a medida vale para estabelecimentos que servem comidas ou bebidas, academias, casas de espetáculo, shopping centers e salões de beleza.

Supermercados e farmácias não são afetados pela medida, que entrará em vigor no início de novembro e prevê exceções em casos de contra-indicações médicas ou crenças religiosas incompatíveis com a vacinação.

"Passamos muito tempo impondo restrições às pessoas que tiveram que ser vacinadas e usar máscara. Precisamos limitar a transmissão do vírus, mas também evitar que os não vacinados entrem em lugares fechados e coloquem vidas em perigo", disse a presidente da Câmara Municipal, Nury Martinez.

As empresas que descumprirem a medida - aprovada por onze votos a dois - estarão sujeitas a multas, cujo valor aumentará em caso de reincidência.

Além disso, Los Angeles exigirá vacinação ou um teste negativo de covid-19 para a participação em todos os eventos ao ar livre que atraem mais de 5.000 espectadores.

O distrito escolar de Los Angeles anunciou no início de setembro que a vacina será obrigatória para todos os alunos com mais de 12 anos que desejam assistir às aulas presencialmente, e deu um prazo até o final do ano para serem totalmente imunizados.

O coronavírus deixou quase 44 milhões de infecções nos Estados Unidos e mais de 700.000 mortes, de acordo com a Universidade Johns Hopkins, um recorde mundial em termos absolutos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)