(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas HOUSTON

Tiroteio em escola dos EUA deixa 4 feridos


06/10/2021 17:26 - atualizado 06/10/2021 17:26

Quatro pessoas ficaram feridas nesta quarta-feira (6) depois que um estudante abriu fogo durante uma discussão com um outro aluno dentro de uma escola de ensino médio em Arlington, Texas.

O suspeito, Timothy George Simpkins, um aluno de 18 anos que fugiu de carro após os disparos, foi preso, afirmou o subchefe da polícia, Kevin Kolbye.

"Não foi um ato de violência aleatório", disse Kolbye à imprensa. "Um aluno entrou em uma briga e sacou uma arma", acrescentou, informando que houve dois ou três tiros.

Das quatro pessoas feridas, três foram levadas para um hospital, segundo o policial. A quarta, uma mulher grávida, foi atendida no local apenas com algumas escoriações.

De acordo com a mídia local, um jovem de 15 anos está em estado crítico.

"Sabemos que este é um incidente traumático para essas crianças", disse Kolbye. "Aumentamos a segurança com policiais adicionais em todas as nossas escolas em Arlington".

A polícia foi informada por volta das 9h15, hora local, sobre disparos com arma de fogo no primeiro andar da escola Timberview, indicou o subchefe de polícia.

Os tiroteios em escolas têm sido um problema persistente na sociedade americana desde o massacre de Columbine, no Colorado, em abril de 1999.

Desde esse ataque, que deixou 13 mortos, mais de 248 mil estudantes foram expostos à violência com armas de fogo nas escolas, segundo dados coletados pelo jornal The Washington Post.

O número inclui tanto os que foram atingidos quanto as testemunhas e aqueles que foram retirados das instituições educativas quando começaram os disparos.

Em 2018, houve 25 tiroteios em escolas. Em 2019, foram 23.

O tiroteio escolar recente mais mortal ocorreu em 2018, com um balanço de 17 mortos durante um ataque com armas de fogo por parte de um ex-aluno de uma escola de ensino médio de Parkland, Flórida.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)