(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BRISBANE

Empresa australiana retira testes de covid do mercado após falsos positivos


06/10/2021 05:55

A empresa australiana de produtos médicos Ellume anunciou a retirada de quase 200.000 testes de covid-19 do mercado nos Estados Unidos, após constatar o aumento da possibilidade de resultados falsos positivos.

Os testes rápidos caseiros da Ellume foram os primeiros a receber no ano passado autorização para uso de emergência nos Estados Unidos.

Mas a Administração de Medicamentos e Alimentos (FDA) dos Estados Unidos alertou na terça-feira sobre o "potencial de resultados falsos positivos com determinados lotes do teste caseiro de covid-19 da Ellume devido a um problema de fabricação recentemente identificado".

"Os resultados negativos não parecem afetados pelo problema de fabricação", completa o comunicado.

"A FDA trabalha de perto com a Ellume para avaliar as revisões adicionais de fabricação e outras medidas corretivas para assegurar uma solução do tema", afirmou a agência.

Um porta-voz da Ellume afirmou à AFP que 195.000 dos 3,5 milhões de testes enviados aos Estados Unidos apresentaram problemas.

Em um comunicado de 1º de outubro, a empresa informou que ordenou a retirada voluntária depois de detectar mais resultados falsos positivos do que o previsto em alguns lotes.

A empresa destacou que identificou a causa do problema e adotou controles adicionais para continuar distribuindo os testes aos clientes nos Estados Unidos.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)