UAI
Publicidade

Estado de Minas WASHINGTON

Biden parabeniza novo primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida


04/10/2021 22:58

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, parabenizou o novo primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, nesta segunda-feira (4), dizendo que a "aliança histórica" entre as duas nações os ajudará a enfrentar os desafios atuais do mundo.

"A aliança Estados Unidos-Japão é a pedra angular da paz, segurança e prosperidade no Indo-Pacífico e no mundo, e espero trabalhar de perto com o primeiro-ministro Kishida para fortalecer nossa cooperação nos próximos meses e anos", declarou Biden em um comunicado.

"A aliança histórica entre nossas duas democracias e nossos dois povos continuará a ser um ativo crítico à medida que trabalhamos juntos para enfrentar os desafios de nosso tempo", acrescentou.

Mais tarde nesta segunda-feira, Biden conversou com Kishida para parabenizá-lo novamente, revelou a Casa Branca.

Kishida, 64 anos, membro da ala centrista do Partido Liberal Democrático (LDP), venceu com ampla vantagem a votação desta segunda-feira no Parlamento japonês, que o aprovou para liderar a terceira maior economia do mundo.

Ele sucede o primeiro-ministro Yoshihide Suga, que anunciou que não concorreria à liderança do partido depois de um ano no poder.

Biden elogiou o "mandato bem-sucedido" de Suga.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade