(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVA YORK

Opep+ leva preços do petróleo a máximas


04/10/2021 18:54

Os preços do petróleo voltaram a disparar nesta segunda-feira, depois que a Opep+ manteve seu calendário de aumento progressivo da produção inalterado, o que levou o WTI à máxima desde 2014 e o Brent à maior cotação desde 2018.

O barril do WTI atingiu 78,38 dólares em Nova York, máxima desde 10 de novembro de 2014, e fechou em alta de 2,29%, abaixo do pico do dia, a 77,62 dólares. Já o Brent para entrega em dezembro atingiu 82 dólares, máxima desde 11 de outubro de 2018, antes de fechar a 81,26 dólares, com ganho de 2,49%.

A decisão tomada hoje pelos 13 membros da Opep e seus aliados pelo acordo Opep+ é consistente com a política de aliança decidida em julho, mas vai de encontro às expectativas dos mercados. Ao manter seu calendário, a Opep + "provavelmente recuperou compradores no mercado", alguns dos quais estavam "um pouco reticentes" na semana passada, resumiu Andrew Lebow, do Commodity Research Group.

O mercado entende que esse aumento é insuficiente para atender à demanda, de forma que o anúncio fez os preços do petróleo subirem. Analistas do JPMorgan reviram suas previsões e esperam o barril do Brent valendo 84 dólares até o fim do ano.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)