(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BRAZZAVILLE

EUA, a favor de associação com países que abrigam grandes florestas


04/10/2021 16:43

Os Estados Unidos querem estabelecer uma associação com países que abrigam as grandes florestas do mundo, como a Amazônia, para proteger estes biomas essenciais para a regulação do clima, declarou nesta segunda-feira (4) no Congo um enviado do presidente americano para o clima.

"O governo americano se compromete a trabalhar com os países que abrigam [as] florestas importantes", anunciou nesta segunda à imprensa Jonathan Pershing, enviado especial adjunto para o clima do presidente americano, Joe Biden, em Brazzaville, capital do Congo.

Pershing mencionou a Amazônia, a Indonésia e a Bacia do Congo, reconhecida também como o segundo pulmão ecológico do planeta, com seus 220 milhões de hectares de florestas, 57% dos quais estão na República Democrática do Congo e 10% no Congo.

"Aqui, na bacia do Congo, é preciso nos assegurarmos de que não nos dirigimos para o desmatamento em massa. Porque aqui a floresta representa um tesouro", destacou Pershing.

Em um comunicado, a embaixada americana lamentou o desmatamento na Amazônia. "É imperativo para o futuro do nosso planeta que não permitamos que o mesmo ocorra no Congo", comentou a delegação.

Antes de Brazzaville, Pershing tinha visitado a África do Sul e a Namíbia. Na última hora de segunda-feira, chegou a Kinshasa, capital da República Democrática do Congo e dali devia viajar para Dacar, no Senegal, última escala de sua viagem.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)