(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SÃO PETERSBURGO

Casamento do herdeiro do último czar da Rússia, 104 anos após a revolução


01/10/2021 09:51

O herdeiro do último czar da Rússia, executado com sua família pelos bolcheviques em 1918, celebra seu casamento nesta sexta-feira (1º) em São Petersburgo, na presença de vários reis da Europa.

O Grande Duque Gueorgui Romanov, de 40 anos, se casará com a italiana Rebecca Bettarini, de 39 anos. A cerimônia está prevista na catedral de San Isaac, no coração da antiga capital imperial.

Segundo os organizadores, 1.500 pessoas estão convidadas, entre elas a rainha Sofia da Espanha, o rei deposto da Bulgária Simeón II e sua esposa Margarita, assim como outros representantes de famílias reais europeias.

Nascido em Madri e graduado em Oxford, Gueorgui Romanov é filho da grande duquesa María Romanova, nita do Grande Duque Kirill. Este último era primo de Nicolás II, o último czar da dinastia Romanov, que reinou mais de 300 anos na Rússia até a revolução de fevereiro de 1917.

O monarca derrubado foi feito prisioneiro pelos bolcheviques e fuzilado um ano depois nos Urais, junto com sua esposa, a imperatriz Alexandra, suas quatro filhas e seu filho.

Enterrados durante muito tempo em um local mantido em segredo pelo poder soviético, seus corpos foram levados em 1998 para a catedral de São Petersburgo.

Foram canonizados em 2000 pela Igreja ortodoxa russa e reconhecidos oficialmente em 2008 como vítimas do bolchevismo pela Justiça.

O Grande Duque Gueorgui Romanov se reuniu com sua noiva em Bruxelas, onde ambos trabalham para instituições europeias.

Rebecca Bettarini, filha de um diplomata, se converteu para a religião ortodoxa e foi rebatizada como Victoria Romanovna.

Instalado em Moscou há três anos, perto do Kremlin, o grande duque afirma se dedicar a projetos de caridade.

Em uma entrevista ao jornal russo Fontanka publicada na quarta-feira, explicou que escolheu se casar em São Petersburgo por "muitas razões". Esta cidade, afirmou, é "a história da Rússia, a história da casa Romanov".


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)