(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas GENEBRA

Autoridades de EUA e Rússia voltam a se reunir na Suíça


30/09/2021 06:33

Autoridades russas e americanas retomaram, nesta quinta-feira (30), o diálogo estabelecido em junho, na Suíça, pelos presidentes Vladimir Putin e Joe Biden com o objetivo de tentar avançar em diferentes temas que prejudicam as relações entre os dois países.

A reunião das duas delegações, lideradas pela vice-secretária do Departamento de Estado, Wendy Sherman, e pelo vice-ministro russo das Relações Exteriores, Sergei Riabkov, acontece a portas fechadas, segundo a representação permanente da Rússia em Genebra.

Na quarta-feira (29), a subsecretária de Estado americana para Desarmamento, Bonnie Jenkins, enfatizou que os Estados Unidos desejam que esta reunião se traduza em "passos concretos".

Além do desarmamento, a conversa vai girar em torno de novas tecnologias, espaço e Inteligência Artificial.

Nesta ocasião, a anfitrião é a Rússia. A reunião de julho foi realizada na sede da Representação Permanente dos Estados Unidos em Genebra.

No dia 16 de junho, em uma reunião histórica, Biden e Putin, líderes dos países com maior arsenal nuclear do mundo, insistiram na necessidade de continuar dialogando, apesar de suas diferenças. Como exemplo, eles citaram que, mesmo no auge da Guerra Fria, ambos os países continuaram conversando para evitar o pior.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)