(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVA YORK

Petróleo fecha em queda após alta surpreendente de reservas nos EUA


29/09/2021 18:28

Os preços do petróleo tiveram um dia volátil nesta quarta-feira (29), operando em alta após o relatório de reservas de cru nos Estados Unidos para depois cair ao fim do dia.

O barril de Brent do Mar do Norte para entrega em novembro fechou a 78,64 dólares em Londres, em queda de 0,56%.

Em Nova York, o barril de WTI para entrega no mesmo período recuou 0,61% a 74,83 dólares.

As reservas comerciais de petróleo nos Estados Unidos aumentaram sensivelmente na semana passada, segundo dados da Agência americana de Informação sobre Energia (EIA), enquanto o mercado esperava um novo aumento.

Na semana que terminou em 24 de setembro, as reservas de cru aumentaram 4,6 milhões de barris (mb) para 418,5 mb. Os analistas esperavam uma queda de 2,48 mb, após sete semanas consecutivas de queda.

Apesar de esta queda surpreendente ser um fator de pressão para a queda dos preços, as cotações a princípio subiram.

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em novembro alcançou 79,40 dólares, enquanto em Nova York, o WTI para entrega no mesmo período registrou 75,79 dólares, ambos valores máximos do dia.

"Os especuladores estão empenhados (...) e tentaram defender suas posições" para a alta, explicou Robert Yawger, encarregado de contratos a futuro de energia na Mizuho Securities.

Mas o mercado acabou integrando as cifras dos estoques e também as de produção nos Estados Unidos, com alta de 11,1 mb diários a partir dos 10,6 mbd da semana anterior.

Esta é a primeira vez que o volume atinge esta cota depois da passagem do furacão Ida pela costa do Golfo do México, que levou ao fechamento de várias plataformas de petróleo na região.

Para Yawger, as compras vão voltar rapidamente "para orientar de novo o mercado para a alta".

MIZUHO FINANCIAL GROUP


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)