UAI
Publicidade

Estado de Minas LONDRES

Queen abre loja efêmera em Londres por seu 50º aniversário


27/09/2021 11:23

O lendário grupo de rock britânico Queen abriu nesta segunda-feira (27) em Londres uma loja efêmera, por ocasião do 50º aniversário da criação da banda, que continua a se apresentar apesar da morte de seu vocalista, Freddie Mercury, em 1991.

A loja, "Queen The Greatest", faz com que os visitantes mergulhem nas origens da banda, fundada em 1971 e cujos sucessos como "Bohemian Rhapsody", "We Are The Champions" ou "Don't Stop Me Now" são conhecidos em todo o mundo.

Em diversos espaços instalados em dois níveis, a loja traça sua trajetória até os anos 2010, passando pelos míticos shows e tours dos anos 1980.

O estabelecimento estará aberto por apenas três meses, na famosa rua comercial Carnaby Street, a poucos passos da loja de outro grupo britânico cultuado, The Rolling Stones.

A loja vende camisas, pôsteres, vinis, edições limitadas e itens inusitados como um cubo de Rubik (cubo mágico) com os rostos dos membros do grupo estampados, meias com desenhos de guitarras ou uma edição especial "Queen" do famoso jogo de tabuleiro Banco Imobiliário.

No porão, há guitarras autografadas por Brian May e um disco "Queen" único, dando ao lugar uma certa sensação de fã-clube.

Imagens dos shows são projetadas nas paredes e sucessos como "We Will Rock You" ou "Killer Queen" são tocados ao fundo.

"Eu acho que para um fã do Queen, é uma oportunidade incrível de mergulhar no mundo do Queen, saber que você pode vir aqui para conversar com outras pessoas que compartilham o seu amor pelo grupo [...] e também para poder encontrar memórias", afirmou à AFP Keith Taparell, vice-presidente de varejo e vendas da Bravado, empresa responsável por derivados da Universal Music.

Apesar da morte de Freddie Mercury em 1991, o grupo continuou a existir e fez turnês em 2005 e 2008 com o cantor e músico Paul Rodgers.

Desde 2012, Adam Lambert, descoberto graças ao programa de televisão American Idol, é o vocalista. Ele já participou de várias turnês mundiais com os dois últimos membros fundadores do grupo, o guitarrista Brian May e o baterista Roger Taylor.

Em 2018, o filme 'Bohemian Rhapsody', que conta a história do grupo, ganhou quatro Oscars, incluindo o de melhor ator para Rami Malek, que interpretou Freddie Mercury.

UNIVERSAL MUSIC GROUP


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade