(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas TAIPÉ

Navio de guerra britânico transita pelo Estreito de Taiwan


27/09/2021 08:15

A Marinha Real (Royal Navy) anunciou que um navio de guerra britânico estava navegando pelo Estreito de Taiwan nesta segunda-feira (27).

Este é um trajeto incomum para um navio militar não americano nestas sensíveis águas, onde costumam haver episódios de tensão com a China.

"Após um intenso período de trabalho com aliados no Mar da China Oriental, cruzamos o Estreito de Taiwan para visitar o Vietnã (...)", tuitou a fragata "HMS Richmond".

Conforme a imprensa local, esta é a primeira vez que um navio de guerra britânico transita por essa estreita via que separa Taiwan da China continental.

Os navios de guerra americanos fazem, com frequência, os chamados exercícios de "liberdade de navegação" no Estreito, irritando o governo chinês.

Para Pequim, não apenas Taiwan, mas também as águas circundantes e grande parte do Mar do Sul da China, estão sob sua soberania.

Os Estados Unidos e outros países da comunidade internacional consideram estas áreas como águas internacionais e, portanto, abertas à navegação de todas as embarcações.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)