(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVA YORK

Wall Street encerra uma semana agitada sem tendências definidas


24/09/2021 20:09

A bolsa de Nova York fechou sem tendências definidas nesta sexta-feira (24), após uma sessão marcada por frágeis volumes de transações e grande instabilidade, após uma semana muito agitada pela crise da incorporadora chinesa Evergrande e pelo Fed.

O Dow Jones fechou em leve alta de 0,10% a 34.798 pontos, o tecnológico Nasdaq perdeu 0,03% a 15.047,69 unidades, e o índice ampliado S&P; 500 subiu 0,15% a 4.455,48 pontos.

Depois de abrir em alta, Wall Street se manteve todo o dia perto do equilíbrio.

"A correção terminou" e agora o mercado seleciona algumas ações que poderiam superar os índices, explicou Brian Belski, encarregado da BMO Capital Markets.

A correção mencionada pelo analista aconteceu na segunda-feira, quando os operadores temeram que a possível quebra da incorporadora imobiliária chinesa Evergrande sacudisse os mercados financeiros.

Mas já na quarta-feira o mercado se acalmou com sinais de resolução do caso desta empresa altamente endividada na China, com a intervenção das autoridades do gigante asiático.

Os mercados receberam bem os anúncios do Federal Reserve, que na quarta-feira manteve suas taxas de juros e poderia reduzir em breve o volume de compra de ativos para sustentar a economia.

Entre os valores do dia, a gigante do comércio eletrônico Alibaba, afetada por resoluções das autoridades chinesas, atingiu seu nível de cotação mais baixo desde janeiro de 2019, perdendo 4,04% a 145,08 dólares.

BMO GROUPE FINANCIER

Alibaba

NIKE

COSTCO WHOLESALE


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)