(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CABUL

Dois talibãs e um civil mortos em ataque na cidade afegã de Jalalabad


22/09/2021 06:18

Dois talibãs e um civil morreram nesta quarta-feira em um ataque contra um posto de controle das forças do novo governo na cidade de Jalalabad, leste do Afeganistão.

Vários homens armados atacaram um posto de controle no distrito de Ghawchak e mataram os dois talibãs e uma pessoa que passava pelo local, de acordo fontes das forças de segurança e testemunhas.

Uma fonte do regime Talibã confirmou o ataque e disse que todas as vítimas eram civis.

Em outro incidente, dois combatentes talibãs ficaram feridos quando tentavam desativar um artefato explosivo em Jalalabad.

A cidade, capital do estado de Nangarhar, foi cenário no fim de semana de vários ataques reivindicados pelo braço local do grupo extremista Estado Islâmico, conhecido no Afeganistão como EI-K.

Os três ataques com explosivos de sábado foram os primeiros atentados no Afeganistão desde a retirada das tropas estrangeiras em 30 de agosto. Duas pessoas morreram e 20 ficaram feridas, de acordo com o balanço divulgado pelo Talibã.

Nangarhar é o principal reduto do EI-K, grupo rival dos talibãs, que também reivindicou alguns dos ataques mais violentos dos últimos anos, incluindo o atentado contra o aeroporto de Cabul que matou mais de 100 pessoas em 26 de agosto.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)