(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas NOVA YORK

Petróleo registra leve alta por tensões entre oferta e demanda


21/09/2021 18:58

Os preços do petróleo fecharam em leve alta nesta terça-feira (21), em meio a tensões entre uma oferta insuficiente e preocupações sobre a recuperação da demanda.

Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em novembro fechou a 74,36 dólares, em alta de 0,59% com base no fechamento de segunda-feira.

Enquanto isso, o barril de WTI para entrega em outubro fechou em Nova York a 70,56 dólares, em alta de 0,38%.

Segundo Bill O'Grady, encarregado de pesquisas da Confluence Investment, a alta nos preços do petróleo cru está vinculada ao avanço de Wall Street ao longo do dia, após um forte recuo na segunda-feira.

"Faz sentido, já que (o petróleo) é um ativo de crescimento", como as ações, refletiu. Até mesmo o petróleo fechou melhor do que a bolsa nova-iorquina, "o que é normal, pois os fundamentos são melhores", acrescentou.

O mercado vê com preocupação uma possível queda da demanda chinesa, após um esfriamento da sua economia, mas também está atento à possível implosão da incorporadora imobiliária Evergrande.

Nos Estados Unidos, a demanda por gasolina cresce mais lentamente, puxando para baixo os preços do petróleo cru.

Na quarta-feira serão conhecidos os dados das reservas comerciais nos Estados Unidos, que devem indicar a sétima queda semanal consecutiva, segundo o consenso do mercado.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)