(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas BERLIM

Favorito nas eleições alemãs enfrenta perigosa sessão parlamentar


20/09/2021 07:32

A poucos dias das eleições legislativas alemãs, o favorito na disputa, o social-democrata Olaf Scholz, enfrenta uma complicada sessão parlamentar nesta segunda-feira (20), para falar de um caso de lavagem de dinheiro que atinge seu Ministério das Finanças.

O ministro e candidato do Partido Social-Democrata SPD deve explicar ao Comitê de Finanças do Bundestag por que os funcionários de seu ministério não transmitiram à Justiça informações sobre uma suposta operação de lavagem de dinheiro.

Esta declaração por videoconferência se dará depois de o Ministério Público encarregado do caso ter determinado, no início do mês, uma operação de busca nos gabinetes do Ministério das Finanças em Berlim.

O testemunho ao Bundestag coincide com a reta final da campanha para as eleições legislativas do próximo domingo (26). Até o momento, Scholz aparece como favorito, com 25% das intenções de voto.

Atrás dele, estão os conservadores da CDU de Angela Merkel, agora sob a liderança do impopular Armin Laschet, com pouco mais de 20%, e os Verdes (15%), liderados por Annalena Baerbock.

Ontem à noite (19), o social-democrata se impôs no último debate televisivo entre os três candidatos, com 42% dos telespectadores considerando que ele teve o melhor desempenho.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)